domingo, 5 de outubro de 2014

INFERNO ASTRAL

Adoraria perguntar às pessoas no geral se elas assim como eu, em uma determinada época do ano em especifico, religiosamente todos os anos na mesma época, têm aquela fase que eu chamo de "Inferno astral". 
Não entendo nada de astrologia, mas acredito piamente que a culpa é das estrelas. O inferno astral pra mim é como se fosse um ciclo que precisasse ser encerrado para dar espaço a outro ciclo. E sempre no período de Setembro pra mim é que se inicia essa fase sinistra e vai até o final do ano. E o pior é que Novembro é o mês do meu aniversário e em seguida vem o Natal que pra mim nunca rola como nos filmes felizes da semana comemorativa da Globo. 
"O que foi escondido é o que se escondeu.
E o que foi prometido ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido. Somos tão jovens."
                                                                                                    Legião Urbana
Não que seja uma fase ruim e de prejuízos, na verdade quando acaba eu peso mais prós do que contras, é que o que rola durante este período é o que eu chamo de limpeza. Começa com uma depressão seguida de diversos questionamentos internos como: "Qual a minha missão neste mundo?" "Eu sou feliz?" "Estou valorizando as pessoas certas?" "Minhas relações estão valendo a pena?". O pior são as respostas nuas e cruas, ai então chega a fase de reorganização de prioridades em que eu começo a me afastar de alguns, a me reaproximar de outros, a desapegar, a deletar, a cair na real, e tudo isso dói pra cacete. É muito dolorido sair de uma zona de conforto, de um mundinho automático de ilusão. É dolorido se auto-conhecer e lidar com a sua própria podridão e imperfeição humana, coisas que ninguém, nem o mais próximo a você pôde conhecer. 
Tem que ter muita coragem  e maturidade pra passar por isso sem pirar. Porque depois vem a pior parte que é quando eu olho pra todas as mudanças que fiz e ainda me sinto no prejuízo, afinal aquela pessoa que foi um idiota comigo parece estar tão feliz nas ultimas fotos do Facebook, e quantos que eu chamei de amigos que durante essa fase me da o bônus de se afastar de mim porque não aguenta a minha chatice. Afinal eu não estou sendo mais a zica que anima qualquer mesa de bar e que causo em qualquer balada que vou. Quase não curtem mais os status do meu Facebook, não me convidam para as ultimas festas, não me chamam no Whats e que injusto nessa fase! Ai é a hora que eu caio na real de que meus amigos mesmos serão contados nos dedos de uma unica mão e que meus objetivos pessoais devem ser colocados a frente do resto, aí eu me levanto, me inspiro, fico bem de novo, volto a ser humorada e usar o meu jeitinho especial de ser carinhosa, mas dessa vez só com quem merece. E aí já é Janeiro e acabou o meu inferno astral. Então os zumbis-de-memória-curta ressurgem, eles esqueceram que não deram a minima para o meu aniversário, que eles nem sequer curtiram aquele post carinhoso e exclusivo de declaração de amizade, que eles nem perguntaram se tava tudo bem e não estavam lá quando deveriam estar.
Ai eu sem mágoas demonstro num sorriso frio que não há mais espaço pra eles na minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário